Schüco Search
Recycling Potenziale nutzen
...

SCHÜCO CARBON CONTROL

Utilizar plenamente o potencial de reciclagem

A reciclagem é um fator importante quando se trata de alcançar a neutralidade climática. Tem um enorme potencial para reduzir as emissões de CO₂ - até 23% até 2030 e até 60% até 2050. Isto significa que a reciclabilidade de todos os materiais utilizados na envolvente do edifício deve ser sempre tida em consideração, tanto nas novas construções como nos projectos de renovação.


No entanto, uma fachada só pode ser considerada verdadeiramente sustentável se puder ser utilizada durante um longo período de tempo. Isto é conseguido através de uma manutenção regular e da opção de atualizar os componentes individuais. Os componentes só devem ser reciclados quando a demolição se tornar inevitável.


Aluminium as a material has particularly high potential here. Aluminium is a versatile material that can cope with a huge range of architectural requirements in terms of statics, durability and design options. Furthermore, aluminium can constantly be recycled with a comparatively low level of CO₂ emissions: a property that makes aluminium a sustainable long-term recyclable material.

2016_Schueco_Training_VA_16

Os sistemas certificados Cradle to Cradle contribuem de forma decisiva para a reutilização do alumínio. Os materiais são separados e o material reciclável é triturado e fundido antes de ser reutilizado. Isto significa que as janelas e as portas no final da sua vida útil podem ser reintroduzidas no ciclo A/U/F (Aluminium und Umwelt im Fenster- und Fassadenbau - alumínio e ambiente na construção de janelas e fachadas), reduzindo a necessidade de alumínio fabricado de novo para a construção de fachadas.


Com 76 sistemas atualmente certificados, a Schüco é um dos pioneiros do  Cradle to Cradle no sector da construção. A Schüco também está empenhada numa indústria de alumínio sustentável e na criação de normas de sustentabilidade vinculativas. Como recompensa por este compromisso, a Schüco é uma das primeiras empresas do sector da construção a ser certificada pela Aluminium Stewardship Initiative (ASI) de acordo com o padrão internacionalmente reconhecido da Cadeia de Custódia.